🏷 Portes Grátis 📦 *** Em tudo!!!

Tendências de Decoração para 2021

Escrito em 17 de Dez. de 2020

Tendências de Decoração para 2021

A pandemia transformou a vida e rotina de todos em 2020, acabando também por influenciar a escolha de Design de interiores para o ano de 2021. Entre as cores escolhidas, objetos de decoração e estilos para os diversos ambientes, tudo aponta para uma tendência de decoração que torne a sua casa mais aconchegante e funcional. Aproveite as tendências de decoração 2021 e deixe a sua casa mais bonita e acolhedora, descubra as nossas sugestões.

MADEIRAS

Madeira

Uma das grandes tendências de decoração 2021 é o uso de madeira que pode estar presente em pisos, revestimentos de parede e claro em móveis e bancadas para cozinha ou casa de banho. A madeira é uma ótima maneira de aquecer os ambientes e trazer acolhimento e conforto para os espaços decorados, além disso, facilmente cria harmonia com os diferentes estilos de decoração. Desde um espaço rústico, moderno, industrial ou mesmo minimalista, a madeira deixa qualquer ambiente mais acolhedor e bonito.

CONECTE-SE COM A NATUREZA

Conectar-se com a Natureza

Uma forma de levar a natureza para dentro de casa é através de flores e plantas e estas vão estar em alta no Design de Interiores em 2021. Além dos tradicionais vasos de plantas reais ou artificiais também é interessante investir em jardins verticais nas varandas, casas de banho ou mesmo na sala de estar. Esta tendência de decoração em 2021 vai proporcionar um maior contacto com a natureza em segurança sem precisar sair de casa, e garantir uma decoração leve e fresca para o seu lar.

METAIS

Metais

Outro material que está entre as tendências de decoração 2021 são os metais que podem estar presentes em móveis e objetos de decoração como suporte para vasos, quadros, iluminação, entre muitos outros acessórios. O metal vai garantir um ar contemporâneo com estilo industrial nos ambientes decorados, sendo que os acabamentos em preto, azuis e os metais oxidados estão entre as maiores tendências.

CASAS INTELIGENTES

Casas Inteligentes

Esta foi uma tendência de 2020 que vai permanecer em 2021. Como todos permanecemos mais tempo em casa o uso da tecnologia torna-se cada vez mais comum. Entre os vários benefícios podemos citar o uso de comandos de voz para ligar e desligar eletrodomésticos, abrir e fechar cortinados bem como portas e janelas. Também podemos acender e apagar as luzes ou mesmo mudar a cor dos ambientes para deixar os espaços mais aconchegantes e mais divertido para outros.

ESPAÇO HOME OFFICE

Home Office

Uma das maiores mudanças que a pandemia trouxe foi o aumento do teletrabalho e que vai continuar nos próximos anos. Por isso, mesmo em casas pequenas é importante ter um cantinho separado para montar um Home Office, e para isso, além de uma boa secretária e uma cadeira adequada, é preciso também pensar na iluminação e em espaços para armazenamento mantendo o seu ambiente de trabalho organizado.

ILUMINAÇÃO NATURAL

Iluminação natural

Janelas amplas com cortinados com calha tipo girassol também estão entre as tendências de decoração para 2021. A iluminação natural permite que os ambientes fiquem mais leves e também nos sentimos melhor dentro de casa quando podemos aproveitar a luz do sol mantendo um ambiente bem ventilado que proporciona bem-estar.

Dicas de Bruno Cacais, Decorador de Mi Kasa Su Kasa em Portugal, Lisboa.


×