Em caso de dúvida, não hesite em contactar-nos. > Apoio a cliente disponível entre as 10:00 e as 21:00

Quão importante é uma boa cadeira para o desempenho no trabalho?

Escrito em 22 de dezembro de 2020

Quão importante é uma boa cadeira para o desempenho no trabalho?

A força de trabalho humana desempenha o papel mais importante na decisão de pensar sobre a eficiência geral de qualquer empresa. Há muito tempo percebemos que os ambientes de trabalho mais simples não aqueles que pagam melhor (embora isso certamente ajude), mas pessoas que colocam o bem-estar dos funcionários no meio de suas atenções.

Garantir o conforto, o crescimento e a satisfação dos funcionários é uma prioridade, e escolher a ergonomia no local de trabalho é fundamental. Dito isto, que importância uma boa cadeira realmente tem no esquema geral das coisas?

Conheça a nossa variada gama de cadeiras com avançada tecnologia que asseguram conforto e a sua produtividade.

Importancia de uma boca cadeira

O que faz uma boa cadeira?

Antes de aprofundar sobre como uma boa cadeira é importante para o desempenho geral do trabalho, vamos tentar perceber o que torna uma cadeira realmente boa. Para algumas pessoas, pode parecer que, desde que haja um lugar para se sentar, qualquer cadeira serviria. Certamente, ter uma cadeira confortável é ótimo, mas, no que diz respeito à qualidade do trabalho, esse é o teto das suas expectativas?

Uma boa cadeira é muito mais do que seu nível de conforto, o quão ajustável é, o material do qual é feito, a sua estabilidade, bem como outros fatores ergonômicos, todos desempenham os seus papéis individuais na qualidade geral da cadeira. Se esses critérios estiverem presentes, ela certamente se qualifica para entrar em seu local de trabalho.

NEWSLETTER

Receba semanalmente dicas de decoração e promoções exclusivas!

Subscrever

Por que uma boa cadeira é crucial para um desempenho ideal no trabalho?

1. Uma boa cadeira melhora a postura e a saúde.

Infelizmente, devido ao estilo de vida agitado e acelerado que temos, poucos percebem a importância crucial de manter uma boa postura. Menos ainda compreendem os critérios que tornam uma cadeira boa o suficiente para melhorar a postura e promover uma saúde melhor. As melhores cadeiras ajudam a manter a postura correta enquanto está sentado, o que significa um bom suporte para os músculos das costas sem aumentar a tensão na medula espinhal ou na região lombar.

Manter uma boa postura também vai além da prevenção de cãibras musculares e estresse, preservando a estrutura esquelética do corpo, promovendo melhores hábitos respiratórios e melhorando a circulação.

2. Ajuda a prevenir lesões relacionadas com o trabalho.

Quando se trata da nossa saúde física, uma boa postura contribui para a saúde de várias maneiras, garantindo que todos os músculos, ossos estejam intactos. Por outro lado, deixar de manter uma boa postura não afetará apenas a saúde de nossos músculos e, a longo prazo, dos ossos, mas também pode resultar em problemas nas terminações nervosas e tendões.

Assim, uma boa cadeira ajuda a manter a postura adequada durante horas prolongadas de trabalho e desempenha um grande papel na prevenção de lesões que resultam de problemas de saúde física. Pode não ser uma causa direta da lesão, mas certamente é uma medida preventiva pela qual todos ficarão mais do que gratos.

3. Melhora o foco e a produtividade.

Certamente já esteve tão absorvido no trabalho, mas teve a infelicidade de ser interrompido repentinamente? Se está familiarizado com este sentimento frustrante, então certamente sabe como é irritante ter a linha de pensamento cortada devido a uma cãibra muscular repentina ou dor na parte inferior das costas ou pescoço. Com essas interrupções fora do caminho, não será surpreendente testemunhar uma maior produtividade e desempenho no trabalho.

Conheça a nossa variada gama de cadeiras com avançada tecnologia que asseguram conforto e a sua produtividade.

Como Escolher a Cadeira Correta?


É importante estar atento a vários detalhes no momento de escolher uma cadeira de escritório visto que vai passar varias horas nela todos os dias. O erro mais comum é escolher a cadeira pelo design ou menor preço, logicamente esses dois fatores são importantes, mas de longe os principais. Selecionamos as características mais importantes na escolha da sua cadeira de escritório.

- A cadeira é ergonômica?

Sem dúvidas esta é a característica mais relevante para uma cadeira de escritório. A longo prazo a sua saúde, bem-estar e consequentemente qualidade de vida vão depender de uma boa escolha. Uma má escolha pode levar a problemas na lombar, coluna ou antebraço. Dai ser absolutamente necessário uma cadeira ergonômica e com os ajustes necessários para o seu conforto. As nossas cadeiras de escritório são ergonômicas com suporte lombar, confortáveis e com braço ajustável. Temos também cadeiras com encosto para a cabeça para uma melhor ergonomia.

- A cadeira tem ajustes e sistemas para máximo conforto?

Ajuste em altura: Seja uma cadeira para trabalho, gaming ou lazer este mecanismo é indispensável para encontrar a altura adequada para sua atividade. Todos temos alturas, atividades e mesa de trabalho diferentes. No Mi Kasa Su Kasa todas as cadeiras funcionam com um mecanismo a gás, pois garante mais durabilidade e resistência. As nossas cadeiras dispõem também de costas e assentos reclináveis adaptando-se a sua lombar e protegendo a coluna.

- A sua saúde tem um preço?

Como citei no início, não analise somente preço e design da cadeira de escritório, afinal está a investir na sua saúde. Dispomos de vários modelos de cadeiras de diversos materiais e acabamentos nunca comprometendo a qualidade e durabilidade das mesmas. Um outlet de cadeiras que proporcionam uma experiência de conforto durante longas horas.

Quanta diferença uma cadeira pode fazer no ambiente de trabalho?

Esta pode parecer uma questão trivial para muitos, mas apenas aqueles que realmente entendem o benefício da ergonomia perceberiam o quão crucial é encontrar uma resposta. Uma boa cadeira oferece mais do que apenas conforto; promove a saúde e o bem-estar geral, desempenha um papel na prevenção de lesões relacionadas ao trabalho e atrasa a exaustão a ponto de melhorar o foco e multiplicar a produtividade.


×