Em caso de dúvida, não hesite em contactar-nos. > Apoio a cliente disponível entre as 10:00 e as 21:00

Quando trocar de colchão?

Escrito em 09 de julho de 2021

Quando trocar de colchão?

Quando devo trocar de colchão?

 

É urgente perceber quando trocar de colchão. O despertador toca. É hora de acordar. Um novo dia pela frente e não sente força para o enfrentar. Nem o cheiro do pequeno-almoço o faz sentir como novo… Talvez isto aconteça porque não frui de uma boa noite de sono.

Mas… como saber? Nós vamos contar tudo!

Quando trocar de colchão? Não ignore os sinais!

Os sinais existem, mas nós, simplesmente ignoramos. Sente-se cansado todas as manhãs, não é tão produtivo no seu trabalho ou está com um humor insuportável? Estes são alguns dos sinais de que o seu sono não é de qualidade e a culpa pode ser do seu colchão.

Descubra os sinais que lhe dizem quando trocar de colchão ou perceba como o pode cuidar melhor.

 

Os colchões têm validade 

Já ouviu dizer que nada dura para sempre? Pois bem, a história não é diferente com os colchões porque eles duram entre os 7 e os 10 anos. Portanto, se tem dormido mal e o seu colchão já tem mais de 10 anos (porque o tempo passa a voar), provavelmente está na hora de trocar de colchão.

 

Proteja a sua saúde, compre um novo colchão!

Consegue notar a marca do seu corpo no colchão

Quando olha para o colchão consegue notar a marca do seu corpo? Isto quer dizer que a capacidade do colchão em voltar à sua forma original já não existe, isto é, o colchão está demasiado desgastado. As consequências são graves, é por isso que as dores que sente nas costas e no pescoço não passam e as idas ao ortopedista também não.

 

NEWSLETTER

Receba semanalmente dicas de decoração e promoções exclusivas!

Subscrever

Sente mais calor do que sentia anteriormente

Se sente muito calor quando está na cama, fique atento! Um colchão em fim de vida perde as caraterísticas que tinha inicialmente e uma delas está relacionada com a temperatura.

Não pára de suar durante a noite? Por estar velho, o seu colchão absorve o calor do seu corpo e funciona como uma estufa, por isso comece a ponderar trocar de colchão para ter noites mais tranquilas.

 

Começou a sentir sintomas de alergias

Acorda com o nariz entupido?
Espirra quando vai para a cama?
Sente comichão ou vermelhão nos olhos?

Talvez a resposta esteja bem mais perto do que pensa.
Com o passar do tempo, os colchões vão acumulando pó, mofos e ácaros. Como pode imaginar, as alergias não são amigas de uma boa noite de sono! Este é o momento em que deixa de pensar quando trocar de colchão e percebe que tem mesmo de o trocar.

Estes são alguns dos sinais de que precisa trocar o seu colchão. Lembre-se da importância de uma boa noite de sono e da forma como o sono condiciona toda a sua vida.

 

Se precisa trocar o seu colchão não deixe de conhecer as nossas ofertas!

Dê prioridade à sua saúde.

 


×