Até 7 de Fevereiro Desconto de 30% em tudo! Sofás, móveis, mesas, cadeiras, roupeiros, decoração e muito mais.

Principais tendências de design de interiores em 2022

Escrito em 12 de janeiro de 2022

Principais tendências de design de interiores em 2022

Venha connosco enquanto exploramos a evolução dos estilos e movimentos de design que farão a diferença em 2022.

Traga o ar livre para dentro de casa e conecte-se com a natureza

O design biofílico defende a ideia de que é bom sentimo-nos conectados à natureza enquanto estamos em casa, no trabalho, descanso e lazer.

A nível arquitetónico, isso significa garantir que haja muita luz natural e ar fresco, enquanto peças em madeira bruta, concreto e pedra também têm um papel a desempenhar, juntamente com muitas plantas de interior, flores frescas e folhagens.

Embora os estudos tenham descobrido que até imagens com a natureza ajudam a trazer uma sensação de calma ao seu espaço.

 

O design biofílico defende a ideia de que é bom sentimo-nos conectados à natureza enquanto estamos em casa, no trabalho, descanso e lazer.

Decore com beleza artesanal e peças artesanais

Torne a sua casa única, evitando móveis fast-food e abraçando a beleza atemporal de belezas artesanais ou únicas.

Em 2022, podemos esperar ver pessoas fazendo investimentos considerados em peças para serem valorizadas por toda a vida.

Vivendo nos anos 70 Um Estilo retro para os tempos modernos

Se a ideia de tudo em vime, padrões arrojados, uma cadeira suspensa ou um sofá marcante são a sua ideia de diversão, está com sorte!

Os charmosos e divertidos estilos retro dos anos setenta estão de volta.

Mantenha-o fresco integrando alguns elementos em um ambiente contemporâneo: experimente uma coleção de almofadas ousadas para começar ou introduza alguns elementos de vime para trazer essa tendência groovy para casa.

 

Peças estruturais e curvas

Móveis de estilo estrutural e curvas estão mais quentes do que nunca.

Sejam características arquitetónicas embutidas ou as curvas suaves de um sofá, cadeira suspensa ou mesas, essas peças continuam a ser valorizadas pelos designers.

Trazem uma sensação de facilidade, tranquilidade e fluidez a um espaço, ao mesmo tempo em que adicionam uma enorme dose de personalidade e interesse.

Maximalistas, Reúnam-se!

Embora possa ser uma das estéticas de design mais desafiadoras para ser bem-sucedida, o maximalismo está aqui em toda a sua emocionante glória de combinação de padrões e texturas.

Se é novo no estilo maximalista, os especialistas sugerem adicionar drama em pequenas doses.

Comece pequeno com recantos ao pequeno almoço, casa de banho e no wall de entrada.

Outra maneira inteligente de incorporar uma sensação maximalista sem fazer um grande compromisso é sair da sua zona de conforto e investir numa lâmpada que tenha grande energia maximalista. Alguém disse lustre?!

O Minimalismo sonhador

As tendências podem ir e vir, mas o minimalismo é eterno.

Quando bem concretizado, o minimalismo melhora a habitabilidade do seu espaço e isso está sempre na moda!

Dado que o home office está aqui para ficar, o minimalismo é um ótimo estilo que incentivará uma transição perfeita do trabalho para casa.

Claro, isso não significa que não se pode divertir também com uma cor pop.

 

Linhas e Riscas

Listras, linhas e xadrez já começam a fazer sentir a sua presença, mas pode esperar que esse visual atinja o grande momento em 2022.

Os designers de interiores pensam que essa é uma tendência alimentada por nossa necessidade coletiva de refletir alguma ordem nas nossas casas após a turbulência dos últimos tempos.

Esta é uma tendência fácil de incorporar com o uso inteligente da decoração: procure tapetes, almofadas, mantas e obras de arte para dar ao seu espaço uma fabulosa atualização simétrica, contemporânea, atemporal e muito agradável aos olhos.

Todos saúdam uma poderosa paisagem à mesa

Se a sua mesa de jantar também é o seu home office, um tablescape é uma forma de sinalizar que o dia de trabalho acabou e é hora de aproveitar os prazeres simples de uma refeição compartilhada com a família e amigos.

Canalize sofisticação descontraída e elegância fácil com guardanapos de linho, velas e flores.

Brilhos e tons vibrantes

Os analistas de tendências e os especialistas em cores colaboraram recentemente num projeto para prever cinco das cores-chave que veremos em todos os lugares no próximo ano.

Os resultados embora incluam alguns neutros suaves, a listra é dominada por brilhos tropicais e tons saturados.

Pense em cores como fúcsia brilhante, azuis saturados, arredondados por laranja suculento em todas as suas formas de pêssego empoeirado, âmbar e coral empoeirado.

Obras de arte, móveis suaves e uma cadeira ou sofá podem ser maneiras de experimentar a tendência também pode fazer tudo e pintar uma parede de destaque que também deve voltar no próximo ano!

 

Escolhas sustentáveis

Claro que o tema que une todas estas tendências é a ideia de fazer uma escolha sustentável.

Isto significa que está atento aos tipos de materiais que está a introduzir na sua casa, que adota uma abordagem “compre uma vez, compre bem” ou adota um estilo minimalista com recursos de declaração para garantir que a sua decoração tenha longevidade, está completamente em alta para você.

 

As tendências são muito mais do que o que está na moda, são uma escolha de estilo de vida.

 

NEWSLETTER

Receba semanalmente dicas de decoração e promoções exclusivas!

Subscrever

 


×