Chegou o Black Friday da Mi Kasa Su Kasa! Não perca a oportunidade de remodelar a sua casa com descontos até 40%

Melhores Tintas de Interior para Escritório - 14 Cores para se inspirar em 2022

Escrito em 24 de junho de 2022

Melhores Tintas de Interior para Escritório - 14 Cores para se inspirar em 2022

Quando se trata de cores de tinta para escritório, o céu pode ser o limite, mas pode surpreender-se ao descobrir quão vital pode ser, e quão importante é a cor que se introduz quando se trata de promover a produtividade e a alegria quotidiana.

Já passaram os dias do minimalismo do branco frio nos espaços de escritório, uma vez que cores que fazem declarações estão de volta.

 

 

Cada vez mais se pensa em fazer com que os escritórios se sintam mais convidativos, com o aumento da produtividade e criatividade como o principal foco e fonte de inspiração.

Como pode imaginar, isto significa que a cor, como uma camada rápida de tinta, é uma das formas mais eficazes e acessíveis de aumentar a energia de qualquer espaço de escritório.

Para ilustrar melhor as muitas direções que pode tomar quando se trata de tintas de escritório, aqui estão as melhores escolhas de tintas de interior para o escritório, quer seja em casa ou fora, diretamente da sabedoria dos designers de interiores da Mi Kasa Su Kasa.

 

 

Verde Floresta

 

O verde da floresta profunda é dramático. Num grande espaço de escritório pode não ser uma cor que se queira usar em todo o lado, mas é certamente bom para uma parede brilhante ou para um espaço acolhedor de cubículo ou de reunião.

O verde é ótimo para inspirar a mente (tornando-a a escolha perfeita para um espaço de escritório criativo), e os verdes profundos são surpreendentemente quentes e são maravilhosamente naturais e terrosos.

Com madeiras escuras e metálicos acobreados, neutros pálidos e tons naturais quentes, os verdes da floresta trazem com certeza uma sensação de força invejável que ligará qualquer espaço com facilidade.

O verde da floresta também combina bem com todos os estilos de mobiliário de escritório, desde o mínimo aos encantadores achados Modernos de Meio-Século.

 

 

Azul Profundo

 

Outra grande cor de tinta para parede, ou espaço íntimo num escritório, um azul marcante como este tem uma profundidade extra e é relaxante e poderoso.

Uma cor relaxante que é inspiradora e pode ser emparelhada com tantas outras cores, um azul profundo é uma grande escolha para um espaço de escritório moderno e movimentado.

Como sabemos, o azul parece ótimo contra os tons mais frescos de branco e cinzento e é igualmente deslumbrante contra cores ousadas como o amarelo e o verde. A chave aqui é trazer o azul profundo em espaços de escritório brilhantes e arejados para que o aspeto não se torne monótono e cansativo.

Não se esqueça de o emparelhar com pavimentos mais leves para maior drama e dimensão.

 

 

Cinzento Azulado

 

Se estiver atrás de uma cor de tinta para um interior reconfortante para escritórios, então uma nota azul-acinzentada faz uma escolha intemporalmente chique.

Calmante e relaxante, quer se vá para uma das cores mais profundas e escuras, ou uma mais clara e mais arejada. Podem ser aquecidos e arrefecidos com acessórios, plantas e móveis macios, para criar um espaço industrial fresco ou uma área mais acolhedora e reconfortante.

Se estiver à procura da melhor pintura interior em tendência para grandes espaços de escritório, então esta é provavelmente uma das melhores, uma vez que não é excessivamente carregada quando bem-feita.

Além disso, fica óptima quando emparelhada com cores e acabamentos metálicos semelhantes, como no encantador escritório acima.

 

 

Azul Nebuloso

 

Se quiser criar um espaço de escritório que seja leve e arejado, então um azul nebuloso pálido tem de ser uma das cores de pintura de escritório mais inteligentes a considerar.

O azul nebuloso tem um ótimo aspeto pintado em grandes áreas das paredes do escritório e reflete bem a luz, abrindo o espaço.

Perfeito para ajudar os espaços mais escuros a moverem-se para a luz e para encorajar os espaços de luz a serem menos clínicos no tato.

É também uma boa cor de fundo para destacar espelhos, arte de parede, esculturas, e quaisquer outras características decorativas que queira mostrar no seu escritório. Tem um aspeto fantástico, aliado ao categoria de mobiliário de escritório mais escuro que tem sido popular ao longo da última década ou assim.

 

 

Azul Esferográfica

 

Não é uma cor que tradicionalmente se pensa quando se trata da melhor pintura interior para espaços de escritório, mas é certo que é um concorrente.

Fica muito bem ao lado de praticamente todas as cores de tinta de escritório apresentadas nesta lista.

Cria algum interesse ao pintar uma parede encastrada ou uma alcova num azul-escuro, ou ao utilizá-la para contrastar com os brancos brilhantes tradicionais dos escritórios.

Uma cor como esta presta-se a acompanhamentos metálicos para acrescentar calor extra e um pouco de elegância quotidiana. Gostamos do facto de o dono do escritório do espaço retratado acima o ter utilizado numa grande unidade de parede, mas foi suficientemente inteligente para deixar o revestimento branco exposto para uma pausa visual necessária para que não se tornasse tão pesado.

 

 

Cinzento Branco Pálido

 

Se não se conseguir afastar completamente dos brancos, então um cinzento-branco-pálido pode satisfazer o seu desejo de branco frio e cor em simultâneo.

Um branco-acinzentado pálido é perfeito para paredes expansivas e espaço de escritório com muitas pessoas dentro, cores fortes podem ser demasiado abrasivas num espaço tão grande.

Com bom aspeto ao lado do mobiliário de escritório branco e de madeira, é tão flexível como as ideias de cores comerciais de escritório.

Esta é uma cor especialmente sólida se não se estiver a renovar todo o escritório e se se estiver apenas a optar por um suave abanão de cor. Além disso, será um investimento meritório, pois nunca sairá de moda e pode esconder manchas e arranhões melhor do que o branco clássico alguma vez irá esconder.

 

 

Branco Gelo

 

Não fomos totalmente honestos, afinal o branco pode ser uma opção intemporal para ideias de cor de escritório, mas faça um favor a si próprio e injete alguma cor de outras formas para realmente dar vida ao seu escritório.

O branco gelado é ótimo se tiver um espaço de escritório pequeno e precisar de uma forma de manter o espaço leve e arejado; o branco é reflexivo na sua natureza e é sempre uma boa opção para fazer um espaço de escritório sentir-se maior do que realmente é.

Como a tinta interior para espaços de escritório o branco é sempre uma escolha segura, portanto, se não for demasiado aventureiro e quiser apenas refrescar o espaço, então esta é uma boa opção.

Dito isto, note como o escritório branco acima se sente realmente muito mais do que isso, graças a batidas dramáticas de cor escura que encerram o espaço para um aspeto maravilhosamente gráfico.

 

Cinzentos Lilás Suaves

 

Um cinzento lilás macio é uma cor bonita que é suave e suavizante. Tem um tom surpreendentemente quente, tornando-o uma boa cor de tinta interior para uma zona de escritório ou de receção.

É uma cor reconfortante, por isso também ficará ótima numa área de reuniões íntimas ou fará uma mudança bem-vinda em espaços de cubículos de trabalho mais pequenos.

Um dos maiores benefícios de uma cor como esta é que vai com todo o tipo de mobiliário; da madeira escura, à madeira clara, ao branco. A chave aqui é emparelhá-la com estilos mais neutros em termos de género, para evitar que o aspeto se torne demasiado sacarino ou feminino.

 

 

Amarelos Dourados

 

Se quiser ir para algo completamente diferente para as suas ideias de pintura interior para o escritório, então um rico amarelo dourado é o caminho a seguir.

Se tiver um pequeno espaço de escritório para trabalhar, então um amarelo como este é uma ótima maneira de introduzir alguma diversão e alguma profundidade necessária.

Além disso, faz uma grande escolha para uma parede de características num espaço maior, mas ainda assim é ótimo como uma cor de tinta para todo o lado, mesmo num espaço maior.

Uma cor surpreendentemente flexível (que pode vir como uma surpresa para si), o amarelo dourado parece ótimo num ambiente de escritório tradicional ou algo mais moderno e atual.

 

 

Argila Ferrugenta

 

Se o calor é o que deseja das ideias de cor de escritório comercial, então não diga mais nada, uma argila ferrugenta é uma grande cor a considerar.

Uma cor como esta é reconfortante e irá casulo na sua profundidade de tom, fazendo uma mudança agradável em relação às cores mais frescas que tradicionalmente vemos nos espaços de escritório.

Esta seria uma ótima cor para uma área comum ou uma área de reunião descontraída no seu escritório, pois é muito menos formal do que o branco ou cinzento padrão e não se sentirá fora de moda tão cedo.

Quando se trata de ideias de cores de escritório mais fortes como esta, os nossos designers de interiores sugerem a sua utilização para informar o espaço como um tom singular, em vez de trazer cores adicionais que apenas funcionarão para confundir os olhos e sobrecarregar os sentidos.

 

 

Um contraste inteligente da pintura de escritório

 

Por cor a bloquear o escritório acima, o espaço parece muito mais dramático, elegante, e bem avaliado. Imaginem como ficaria diferente numa cor simples.

Ao pintar apenas a metade inferior da unidade da parede, o escritório parece muito maior, mais caro, e sofisticado.

Além disso, uma vez que é apenas uma pequena porção de espaço a repintar, pode facilmente atualizar a cor de forma acessível à medida que o tempo passa.

E, vai parecer para sempre moderno e inspiradoramente fresco.

 

 

Pêssego Empoeirado

 

Perfeito para emparelhar com mobiliário de escritório moderno de meio século e achados vintage, um pêssego empoeirado é uma cor calmante que é ao mesmo tempo intemporal e cheia de vida.

Ajudá-lo-á a acrescentar um sentido de jogo inesperado enquanto permanece adulto e chique durante uma vida inteira e para além dela.

Embora seja uma cor cheia de personalidade subtil, parece brilhante emparelhado com outros tons suaves, como na área de receção retratada acima.

Divirta-se com um pêssego empoeirado e traga cores de cortesia e mobiliário de declaração.

 

 

Tinta Clássica de Escritório Creme

 

Uma alternativa inteligente às cores da tinta branca de escritório, nunca se pode errar com uma cor clássica de parede creme.

A chave aqui é emparelhá-la com outras cores sensacionais como no escritório retratado acima, para realmente injetar uma sensação de personalidade e elegância inebriante.

Os nossos designers de interiores foram rápidos em salientar que, utilizando uma coloração complementar limitada a não mais do que três tons, o escritório parece ultra chique, bem informado, e inesquecível.

Siga um caminho semelhante e terá a certeza de impulsionar a moral do escritório, mantendo todos inspirados pelo belo espaço que criou para eles trabalharem.

 

 

Um Castanho Estonteante

 

À procura de ideias de cores de escritório que são fora do comum, mas que certamente nunca sairão de moda ou sairão como datadas e escuras?

Um castanho mate mal-humorado pode fazer maravilhas para fazer do seu espaço de escritório um destaque quente e elegante durante anos futuros.

Para obter o aspeto certo, não se esqueça de se ater ao par clássico de cores e de trazer móveis e padrões suaves de tonalidade mais clara para elogiar essa bela energia de cores, enquanto evita que todo o espaço saia como demasiado escuro ou pesado.

 

NEWSLETTER

Receba semanalmente dicas de decoração e promoções exclusivas!

Subscrever

 


×