Apoio a cliente disponível entre as 10:00 e as 21:00

Sabia que limpar tapete não tem de ser uma dor de cabeça?

Escrito em 26 de julho de 2021

Sabia que limpar tapete não tem de ser uma dor de cabeça?

Apetece-lhe fugir quando a tarefa é "limpar tapete"? É compreensível porque os tapetes têm características muito particulares. Normalmente são grandes e pesados e com tecidos difíceis de lavar.

Para além de darem um conforto especial ao nosso lar, os tapetes são peças chave na decoração! O grande problema é que por serem fundamentais na nossa casa e por terem uma função incrível, precisam ser lavados com alguma frequência.

Não se preocupe, porque vamos explicar como limpar tapete pode ser uma tarefa mais fácil e menos desgastante.

Limpar tapete. Saiba porque é tão importante.

Todos nós usamos imenso os tapetes de nossas casas, por isso eles vão acumulando poeiras, ácaros e outros bichinhos invisíveis. E se existem animais com pelo aí em casa, então ainda mais problemas poderão surgir no que respeita à limpeza dos seus tapetes.

Antes de mais, essa sujidade deve ser eliminada porque é responsável por vários tipos de problemas de saúde, como alergias e principalmente problemas respiratórios.

Se a sua família é frequentemente "atacada" por espirros, tosse, entupimentos nasais e dificuldades respiratórias talvez os tapetes sejam os culpados.

Vamos dar algumas dicas para cuidar melhor dos seus tapetes e da sua saúde!

PROMOÇÃO 30% EM TAPETES E DECORAÇÃO

 

Limpeza frequente do tapete

É importante manter o tapete limpo para a sujidade não acumular em demasia, por isso, aspire ou varra os seus tapetes frequentemente.

Não facilite! Se houver algum derrame, limpe logo! Não espere. Quanto mais o tempo passa, mais difícil se torna remover as nódoas.

Limpar tapete a seco

Uma grande parte dos tapetes não pode mesmo ser lavado em máquinas de lavar. Por isso, saiba que pode limpar o seu tapete a seco, na sua casa!

Como? É simples. Basta fazer uma mistura de bicarbonato de sódio e amido de milho, de seguida deve espalhar por todo o tapete e aguardar alguns minutos para atuar. Depois, é só aspirar e desfrutar de um tapete mais limpo e de uma casa mais harmoniosa.

PROMOÇÃO 30% TAPETES DE EXTERIOR

Nódoas em tapetes

O ideal é limpar a nódoa logo que ela seja feita, porque quanto mais o tempo passa mais a sujidade se entranha nos tecidos do tapete.

Para retirar nódoas dos tapetes pode fazer uma mistura de vinagre e água, em igual proporção. Depois espalhe esta solução na nódoa existente e esfregue de forma suave com uma esponja. Por fim, limpe com um pano seco.

 

Como limpar tapete a seco

Eliminar maus odores

Está preparado para o que vai ler?

Para eliminar os maus odores vai precisar de 1 borrifador, onde vai verter um pouquinho de amaciador da roupa (cheiro a gosto), depois completa com água e uma pequena porção de álcool. Aspire muito bem o seu tapete e depois é só borrifar esta mistura milagrosa. Experimente, vai adorar!

Importância de saber desistir

Quando os nossos tapetes são demasiado velhos ou usados, precisamos saber desistir deles.

Por vezes, as manchas e a sujidade são tão profundas que não há mesmo solução, nem mesmo na lavandaria.

Nestas alturas, o melhor é começar a pensar em comprar um tapete novo, até porque está em jogo a sua saúde e a da sua família!

 

NEWSLETTER

Receba semanalmente dicas de decoração e promoções exclusivas!

Subscrever

 


×