Preços de Verão! Descontos até 40% em Sofás, Móveis, Mesas, Cadeiras, Roupeiros, Decoração e muito mais.

Design de Interiores | Combinações de cores para se inspirar em 2022

Escrito em 22 de junho de 2022

Design de Interiores | Combinações de cores para se inspirar em 2022

A menos que tenha uma propensão para uma decoração apenas numa cor, as combinações de cores distintas permitem-lhe trazer o melhor de ambos os mundos enquanto transforma completamente uma sala com facilidade.

De facto, se perguntar a qualquer designer de interiores, mesmo o nosso na Mi Kasa Su Kasa, eles confirmam o efeito energizante das combinações de cores para qualquer espaço, quando bem avaliadas.

A cor pode imediatamente impactar o seu estado de espírito e como se sente numa sala, assim, obter combinações de cor específicas e corretas pode ser imediatamente compensador.

Mas e se quiser correr um risco e optar por um emparelhamento dramaticamente mais escuro? Ou se estiver à procura de combinações de cores que iluminem e definam o quarto, mas faltam-lhe sugestões inspiradoras?

Para o ajudar a encontrar as combinações de cores certas para cada divisão da sua casa, estamos a explorar infinitas combinações de cores do momento que se sentem frescas mas intemporais para a longevidade.

 

 

PRETO E BRANCO

 

As combinações de cores a preto e branco não parecem nada de novo quando se trata de combos de cores clássicas. Mas a chave para o manter moderno aqui está na sua abordagem.

Quando se trata de ideias de pintura de parede preta, os nossos clientes pensam muitas vezes em paredes brancas com acabamento preto, mas por vezes compensa ir para o inesperado. Em vez de seguir esse caminho elegante, mas previsível, opte pelo efeito oposto e pinte as suas paredes com um preto mate rico que será mais fácil de manter limpo.

Mas se não estiver à procura de repintar paredes neste momento, pode trazer a combinação de cores como um ponto de partida fundamental ao decorar uma sala.

 

 

UMA MISTURA DE NEUTROS

 

Quando se trata de combinações duradouras de cores de design de interiores, nunca se pode errar com os exuberantes neutros inspirados no vintage.

Misture uma seleção de castanhos tonais, beges e brancos para criar uma sensação fácil de olhar e relaxante.

Dito isto, mantenha a sensação da área revigorada através de uma gama de acessórios coloridos, arte, e características de alto brilho como molduras douradas e espelhos.

 

 

PRETO, AZUL, E BRANCO

 

Uma das combinações de cores mais neutras do género a considerar, preto, azul, e branco juntos, dará a uma sala uma sensação de profundidade e força e prestar-se-á bem a praticamente qualquer tipo de cores de sotaque.

Não se esqueça de optar por uma tonalidade azul com um tom vibrante para que o espaço se sinta realmente vivo.

 

 

TURQUESA E ROSA

 

Uma vez que é mais subtil e fora de cor para decorar, um turquesa mudo irá combinar bem com praticamente qualquer cor, do branco ao preto indulgente.

Mas parece ainda mais viável quando emparelhado com um suave tom pastel - apenas um por isso.

Para manter o ambiente num espaço calmante, emparelhe uma tonalidade turquesa aquosa com um suave cor-de-rosa etéreo, para que os dois não concorram um com o outro.

 

 

VERDE E OURO

 

Uma das combinações de cores mais clássicas que recentemente voltou a chamar a nossa atenção, o apelo intemporal do verde e do dourado é uma direção com a qual nunca se pode errar.

No entanto, dito isto, faça o emparelhamento sentir-se moderno, trazendo apenas acabamentos em ouro mate para uma abordagem mais descontraída.

 

 

CHARTREUSE E CINZENTO

 

Todos sabem que o cinzento, um dos mais profundos neutros de todos eles, combina bem com praticamente qualquer cor.

Para uma tomada única de combinações de cores cinzentas para a sua casa, uma carta de inspiração vintage-reuse e um emparelhamento cinzento é certo para aumentar o fator elegância.

Como não se vê chartreuse em muitos lares, esta combinação de cores emprestará à sua casa um apelo único, mas intemporal.

 

 

UM AZUL E BRANCO ARROJADO

 

Quando as pessoas pensam nas combinações de cores azul e preto, muitas vezes pensam imediatamente na marinha e no branco ótico.

Em vez dessa via mais tradicional, considere ir por um azul mais ousado e mais saturado para realmente fazer sobressair esse par branco.

Ao fazê-lo, fará com que instantaneamente uma sala pareça maior, mais brilhante, mais única, e que melhore o humor.

 

 

PRETO E VERMELHO

 

Talvez a combinação de cores de topo mais modesta, mas arriscada a considerar, não há como negar que as paredes pintadas de vermelho de impacto instantâneo emparelhadas com acabamentos pretos de alto brilho emprestarão qualquer espaço.

Embora seja uma grande combinação de cores a ter em conta, os nossos designers de interiores sugerem a sua utilização em salas mais pequenas para evitar uma sensação pesada.

Dito isto, será a combinação de cores perfeita quando se procura elevar um quarto de hóspedes com uma sensação de elegância quotidiana ou uma entrada para o glamour necessário.

 

NEWSLETTER

Receba semanalmente dicas de decoração e promoções exclusivas!

Subscrever

 


×