Chegou o Black Friday da Mi Kasa Su Kasa! Não perca a oportunidade de remodelar a sua casa com descontos até 40%

As melhores ideias de design de interiores para os pavimentos da sua casa

Escrito em 01 de junho de 2022

As melhores ideias de design de interiores para os pavimentos da sua casa

Quando se trata de atualizar o pavimento existem uma variedade infinita de opções aliciantes a ter em conta, mas como é que pode facilmente escolher entre as melhores ideias de pavimento  para a sua casa?

Uma vez que o chão do seu quarto é a primeira coisa que põe os pés quando acorda de manhã e a última coisa que põe os pés antes de dormir, é bastante imperativo que esteja confiante na sua escolha final.

Dito isto, não se deve limitar ao pavimento baseado apenas no que parece, especialmente porque há componentes-chave que deve considerar ao explorar ideias inteligentes de pavimento para a sua casa.

  • Como é que é a acústica?
  • Conseguirá conduzir e regular devidamente a temperatura ambiente?
  • Será escorregadio quando se anda de meias?
  • Qual é a sensação de conforto?
  • Como irá aumentar o valor da sua casa?

Assim, tendo isso em mente, aqui estão as opções de decoração Mi Kasa Su Kasa para a sua casa, bem como para o resto da sua casa.

 

Madeira Maciça

 

 

Benefícios: A madeira genuína é maravilhosamente resistente, é intemporal no apelo, nunca perde o seu valor quando devidamente cuidada, e o melhor de tudo, é a certeza de aumentar o valor da sua propriedade.

Desvantagens: A madeira pode ser cara para comprar, instalar e manter, e pode ser barulhenta e fácil de arranhar e manchar.

 

Madeira Sólida Escura

 

 

A madeira escura é uma escolha de estilo duradouro para pavimentos da casa.

O ótimo dos pavimentos de madeira é que é totalmente único, uma vez que é um material natural, que é também uma das tendências de pavimentos de topo neste momento.

De um modo geral, o pavimento de madeira escura nunca sairá de moda.

Um pavimento de madeira escura dará a qualquer casa uma sensação de luxo, ao mesmo tempo que emparelha bem com todos os tipos de estilos de design, desde o tradicional ao ultra-minimal, e fica ótimo com cores profundas, cores claras, e todo o tipo de padrões e estilos.

 

Bambu

 

 

O bambu é uma opção bonita e amiga do ambiente; é um material de crescimento rápido, o que significa que a sua utilização é muito menos prejudicial para o ambiente do que a utilização de madeiras duras como o carvalho, por exemplo.

A sustentabilidade é uma das principais tendências da era atual em matéria de pavimentos quando se trata de renovar a sua casa, e um pavimento de bambu é certo para lhe marcar pontos de decoração ecológica.

É mais suave ao toque e tem um aspeto fantástico numa cor natural enquanto o mantém na tendência, e o grão natural é visualmente apelativo, tornando-o bastante diferente de qualquer outra opção de pavimento de madeira que possa ter visto.

 

Padrão em Espinha "Herringbone"

 

 

O piso clássico em espinha é bonito e interessante ao mesmo tempo que acrescenta textura adicional e ponto de interesse a sua casa.

Mas se estiver a trabalhar com um orçamento rigoroso, esta não será a melhor opção de pavimento para si se estiver à procura de pavimento acessível para a sua casa, uma vez que a instalação pode ser dispendiosa, uma vez que o pavimento com espinha de arenque é bastante intrincado e exige muita mão-de-obra.

É o mais bonito que há para as tendências de pavimentos de 2022 e por uma boa razão; não há mais nada como isto.

O pavimento com padrão de espinha de arenque fica deslumbrante em madeira clara, madeira escura, e qualquer coisa entre eles.

Também nunca sairá de moda, e quando bem cuidado, terá um aspeto deslumbrante durante anos futuros.

 

Pavimento Laminado

 

Benefícios: Os materiais laminados para pavimentos tornam as opções de utilização bastante resistentes disponíveis num número infinito de cores, acabamentos e estilos.

É também muito mais barato do que o pavimento de madeira dura, mas tem um efeito semelhante.

Combinado com um subpavimento isolante, pode facilmente manter-se quente sob os pés.

Desvantagens: O soalho laminado não dura tanto tempo como a madeira dura genuína e não pode ser reparado uma vez danificado.

 

Laminado Branco

 

 

Se gosta de um aspeto limpo e fresco, o laminado branco é uma ótima opção de pavimento. O efeito de madeira branca é perfeito para um aspeto minimalista textural, ou como base para realçar pops de padrão negrito e cor vibrante.

Se gosta de uma vibração costeira intemporal, o pavimento branco é o melhor caminho, fazendo com que a sua casa se sinta brilhante, espaçoso e arejado.

Como é um pavimento com efeito de madeira, não terá um aspeto demasiado frio ou clínico como outros tipos de pavimento branco podem muitas vezes ter.

Além disso, um pavimento laminado branco tem menos cuidado e é fácil de limpar, e dura mais tempo do que um pavimento de madeira genuíno.

Também combina bem com o minimalismo, estilo escandinavo, e praticamente qualquer estilo de design que precise de um pick-me-up.

 

Laminado cinzento

 

 

O cinzento é sempre uma cor maravilhosamente flexível para pavimentos e tem um aspeto mais limpo do que o branco, uma vez que esconde manchas em vez de chamar a atenção para elas.

O cinzento também dá uma sensação de força a um quarto, uma vez que quando se vai para algo temperamental e masculino com o cinzento como cor de base, será mais fácil adicionar tanto acentos mais escuros como mais claros em todo a casa.

O cinzento é também uma cor padrão e intemporal e manterá a sua casa com aspeto fresco e elegante, mas sem o brilho áspero do branco ou a profundidade do tom de uma madeira escura.

 

Laminado de Madeira Escura

 

 

O laminado de madeira escura é uma boa opção se se pretende trazer a tendência da madeira escura, mas não se pode dar ao luxo de levar madeira sólida (uma das mais caras tendências de pavimentos em quartos de dormir).

Tem uma pátina forte e dificilmente notará a diferença entre madeira maciça e laminado num relance rápido.

O soalho laminado é muito mais fácil de tratar.

O soalho clássico de madeira escura para casa é um dos nossos favoritos, dando-lhe o reinado completo para criar uma variedade de designs modernos, retro-inspirados, e intemporais.

Também se combinará bem com uma infinita variedade de cores e padrões para a derradeira afirmação.

 

Tapetes

 

Benefícios: Os tapetes são uma alternativa barata ao considerar atualizar o seu pavimento. Estão disponíveis em todas as cores e estilos imagináveis para se adequarem ao design da dua casa, ao mesmo tempo que lhe proporcionam uma solução rápida e elegante quando procura uma atualização instantânea. São também uma excelente fonte para absorver o som e acrescentar calor. Além disso, também são fáceis de trocar quando se cansa deles.

Desvantagens: Requerem os seus próprios cuidados e manutenção, que muitas vezes incluem dispendiosas contas de limpeza a seco e não resolvem necessariamente os seus problemas de soalho - apenas os escondem temporariamente.

 

Tapetes de Tecido Natural

 

 

Tapetes de tecido natural terão um ótimo aspeto em quartos neutros ou em divisões onde queira adicionar alguma textura necessária; tingidos com corantes naturais para alguma cor, ou deixados de cor natural, com ambas as direções a certeza de acrescentar um belo toque de acabamento ao design da sua casa.

Escolha um tapete extra-grande e espalhe-o por baixo da cama, dando-lhe uma opção de pavimento quente para sair da cama pela manhã enquanto faz a casa parecer maior e mais brilhante.

 

Couro de Vaca

 

 

As peles de vaca são uma das tendências do piso superior dos quartos de dormir em 2022 e por uma boa razão.

Acrescentam instantaneamente uma luxuosa sensação de natureza, requinte, e uma borda geral fresca como opção de pavimento da casa e sentem-se suaves e sedosos por baixo dos pés.

Ficam ótimos num quarto branco ou neutro, acrescentando um pouco de elegância quente e natural às ideias de pavimentos de quarto de dormir.

Também podem ser adquiridos por apenas algumas centenas de dólares online e certamente funcionarão como futuras heranças para as gerações vindouras.

 

Pele de Ovelha

 

 

Um sumptuoso tapete de pele de carneiro fará uma adição glamorosa e luxuosa à direção do piso do seu quarto.

Ainda melhor quando colocado mesmo ao lado da sua cama, para que possa começar o seu dia com um calor reconfortante ao balançar as pernas para fora da cama pela manhã.

Um tapete de pele de carneiro é sempre uma adição divertida em qualquer quarto de dormir e irá acrescentar o acolchoamento e a textura necessários ao seu quarto.

Embora um tapete de pele de carneiro genuíno possa ser caro de ter sido limpo por um especialista em pele de carneiro, pode facilmente encontrar opções de falsificação por menos de 50 dólares que são facilmente laváveis à máquina.

 

Alcatifa ou Tapete de Parede a Parede

 

 

Está bem, provavelmente surpreende-se ao ver o tapete de parede a parede fazer o corte ao explorar ideias modernas de pavimentos de quartos, mas com novas abordagens inovadoras, os pavimentos completamente alcatifados sentem-se de novo e vêm com os seus próprios benefícios.

O tapete absorve som, requer menos manutenção do que o pavimento de madeira, dura anos, e é muito mais confortável do que qualquer outro tipo de pavimento para a sua casa.

Também faz sentido, pois deve querer que o seu quarto seja um oásis quente e reconfortante durante as estações mais frias.

 

Riscado

 

 

O pavimento dos quartos às riscas funciona para que o espaço se sinta instantaneamente vivo com um toque gráfico de jogo de padrões ao mesmo tempo que trabalha para o fazer parecer e sentir-se maior, e, em geral, mais único.

Além disso, é possível obter tapetes listrados relativamente baratos e os de algodão e sintéticos serão fáceis de lavar à máquina.

 

Camadas de Tapetes

 

 

Uma das maiores tendências de decoração de casa dos últimos tempos, a colocação de tapetes em camadas é certamente acrescentar um espírito rico e boémio ao seu quarto ao mesmo tempo que acrescenta conforto e apelo visual.

Para obter o aspeto certo, justaponha tamanhos e padrões variáveis para uma tomada verdadeiramente decadente desta grande tendência de decoração de interiores.

Tapetes em camadas irão ajudar a definir o seu quarto, criar um ponto focal visual deslumbrante, adicionar cor e textura ao mesmo tempo que permitem uma mistura brilhante de padrões.

 

Abstrato

 

  

Um belo tapete também pode quase duplicar como uma peça de arte extra e uma impressão gráfica e abstrata é o caminho perfeito para alcançar o visual com facilidade.

Para obter o aspeto certo, traga um tapete com padrão abstrato que não apresente mais do que três cores para permitir que o olho se concentre no seu padrão sedutor.

 

Persa

 

 

Intemporais e cheios de cor para trabalhar, os tapetes persas nunca perdem o seu valor, e nunca saem de moda. Dito isto, eles podem ser desmancha-prazeres e podem ser dispendiosos para se cuidar.

Para poupar dinheiro na limpeza a seco de tapetes persas mais pequenos, os nossos designers de interiores sugerem uma rápida lavagem manual com vinagre de cidra de maçã com secagem ao ar livre depois de libertarem quaisquer odores.

 

Criar Contraste

 

 

Ao considerar as grandes opções de pavimento dos quartos, por vezes tudo o que é preciso é um pequeno remédio criativo para amarrar lindamente o quarto.

Tomar nota de como o quarto grande apresentado acima foi inteligentemente separado em duas áreas distintas com um grande tapete preto e branco a trabalhar para demarcar tanto uma área de sentar como uma área de dormir.

 

Desenhos geométricos

 

 

Tendências de pavimentos de quartos de dormir de padrões geométricos tardios com o espírito do movimento Art-Deco.

Pode optar por um tapete macio, de tom neutro, ou algo mais arrojado e brilhante para fazer uma declaração com o pavimento do seu quarto.

O preto e branco é também um ponto de partida intemporal quando se trata de desenhos geométricos, e por uma boa razão, é deslumbrante e eternamente chique.

 

Algo um pouco diferente?

 

Betão

 

 

Barato e quase indestrutível, o pavimento dos quartos de dormir em betão é uma opção para sempre, tanto para casas modernas como para casas de transição, graças à sua subtil impressão de design que permitirá que todos os seus móveis falem.

Dito isto, pode ser frio ao toque, arriscado quando se trata de escorregadelas e quedas, e como não é para os gostos de todos, poderá ter de o substituir quando chegar a altura de revender a sua casa.

 

Cortiça

 

 

A cortiça é um material que não temos visto muito em pavimentos, mas está a aumentar em popularidade nos últimos tempos graças ao seu menor impacto no ambiente e ao seu custo mais baixo.

É um ótimo isolante, o que significa que proporciona uma sala quente e é bastante quente debaixo dos pés.

Uma opção moderna de pavimento de quarto de dormir que é elástico e macio, fazendo com que seja um prazer andar sobre ele enquanto o mantém silencioso para os que se encontram no quarto abaixo.

Se for bem vedado, é fácil de cuidar, não é absorvente como se pode imaginar, e o tom terroso é natural e em tendência.

Para o seu quarto, os ladrilhos de pavimento são a forma mais fácil de trazer o pavimento de cortiça.

 

Ladrilhos de Vinil

 

 

Azulejos para pavimentos de quartos? Vá para o vinil. Se procura algo fora do normal sem exceder o orçamento, então os ladrilhos de pavimento vinílico impressos são a derradeira opção.

Vêm em todo o tipo de designs interessantes, desde os retro-inspirados a Terrazzo até aos azulejos hexagonais para pavimentos de quarto.

O vinil é resistente ao desgaste, fácil de limpar e pode ser bem isolado, tanto para o ruído como para o calor.

Use azulejos de vinil para adicionar cores e padrões impactantes ao seu quarto que também podem ser facilmente substituídos quando chegar a altura.

 

NEWSLETTER

Receba semanalmente dicas de decoração e promoções exclusivas!

Subscrever

 


×