Preços de Verão! Descontos até 40% em Sofás, Móveis, Mesas, Cadeiras, Roupeiros, Decoração e muito mais.

8 Maneiras de decorar uma sala de estar industrial rústica

Escrito em 27 de maio de 2022

8 Maneiras de decorar uma sala de estar industrial rústica

Não é de surpreender que o encanto elevado e baixo das salas de estar industriais rústicas tenha tomado de assalto o mundo do design de interiores. Desde elementos estruturais e acabamentos expostos a mobiliário e iluminação de inspiração industrial, não há dúvida de que o design de interiores industriais rústicos estará definitivamente aqui para ficar.

Trazer de volta um conceito de design antigo que se centra no engenho mecânico e no fabrico, incorporando ao mesmo tempo, interiores inacabados e vigas expostas estão entre as melhores formas de se conseguir uma sala de estar industrial rústica, para começar.

Se admira o aspeto rústico e quer seguir o mesmo conceito para a sua sala de estar, os nossos designers seniores da Mi Kasa Su Kasa partilharam 8 formas de alcançar vibrações rústicas na sala de estar industrial.

 

Inspire-se em Edifícios com Passados Históricos

 

 

A fim de conhecer o tipo de detalhes industriais que deseja para a sua rústica sala de estar industrial, os nossos designers de interiores sugerem visitar aqueles edifícios antigos com passado histórico e inspirar-se neles. Estes edifícios podem revelar-lhe algumas ideias criativas que o podem ajudar a começar com o seu rústico design industrial de interiores.

Telhados de madeira, paredes de tijolo expostas, e colunas de aço são alguns dos elementos mais comuns encontrados em edifícios antigos que pode aplicar na sua própria casa. Tome tempo para explorar o centro da sua cidade e ver se existem alguns edifícios antigos que possa utilizar como inspiração.

 

Escolher Mobiliário de Inspiração Industrial com o Mínimo de Detalhes

 

 

Graças à popularidade das casas industriais rústicas, há agora um bom número de fabricantes de mobiliário que abraçaram o conceito industrial rústico e produziram peças de mobiliário de sala de estar que têm um apelo rústico nelas. A maioria destas peças de mobiliário são feitas de materiais simples com o mínimo de pormenores.

As cadeiras de ferro forjado podem ser tornadas mais bonitas, adornando-as com almofadas atrativas e atirando almofadas. A combinação de candeeiros com desenhos semelhantes e a implementação de cores monocromáticas são algumas das melhores formas de trazer o rústico design de interiores industriais para o espaço da sua sala de estar.

Se estiver a tentar criar uma sala de estar industrial cinzenta, pode investir em peças de mobiliário com um tema monocromático cinzento.

 

Inclua os seus Metais Rústicos preferidos

 

 

Durante os tempos em que o fabrico de ferro e aço tornou-se muito popular em Portugal, a utilização de metais rústicos tornou-se proeminente na iluminação e canalização. Os metais rústicos eram também utilizados nas ferragens e componentes estruturais de um edifício.

Assim, uma forma de conseguir uma vibração rústica é utilizar ferro forjado e outros metais rústicos na decoração da sua sala de estar industrial. Estes metais também ficariam muito bem numa sala de estar industrial contemporânea e moderna.

Para além do ferro forjado, outros metais rústicos a considerar são o ferro fundido, o níquel escovado, e o cobre. Mais uma vez, a chave para uma sala de estar industrial rústica inteligente reside na mistura de materiais inesperados.

 

Exponha os detalhes mecânicos da sua sala de estar

 

 

Uma das mais proeminentes ideias e design de salas de estar de estilo industrial rústico é a exposição de detalhes mecânicos.

Por exemplo, pode destacar a sua pequena sala de estar industrial pendurando candeeiros de parede em tesoura de acordeão e iluminação inspirada em roldanas para as paredes. Os detalhes mecânicos destes candeeiros são totalmente expostos, não deixando nada à imaginação.

Expor o funcionamento mecânico destes candeeiros é uma forma de alcançar uma vibração rústica no espaço da sua sala de estar. A essência da decoração rústica da sala de estar industrial tem tudo a ver com o apelo cru e manchado de manter as coisas naturais.

 

Misturar e combinar detalhes modernos com Elementos Antigos

 

 

A beleza de ter uma sala de estar industrial moderna é a capacidade de misturar e combinar desenhos contemporâneos com elementos decorativos de inspiração antiga.

Por exemplo, pode pendurar aparelhos modernos como a TV a cores de ecrã plano na parede da sua sala de estar de tijolo. Também pode optar por exibir o seu televisor moderno numa prateleira aberta feita de ferro forjado e madeira.

Luzes pendentes que utilizam iluminação de filamentos com lâmpadas estilo Edison com metais rústicos também podem ajudar a dar uma vibração rústica à sua sala de estar industrial moderna.

 

Mostre o seu Lado Artístico através da Arte Expressiva

 

 

Outra forma de trazer ideias para a sala de estar industrial para a sua casa é na decoração com obras de arte que expressem o seu talento criativo.

Murais, gráficos arrojados, bem como pintar símbolos arrojados numa parede de tijolo exposta, é uma ótima forma de adicionar acento instantâneo à parede da sua sala de estar. Pode criar a sua própria obra de arte a partir das ideias que pode encontrar no seu ambiente, tais como números e letras literárias, símbolos, murais, e muito mais.

Mesmo a pintura abstrata pode ajudar a tornar a parede da sua sala aborrecida e aborrecida para se tornar uma grande obra de arte.

De acordo com a arte rústica da sala de estar industrial, certifique-se de que existe um elemento contemporâneo, digamos uma moldura moderna ultrassuave para começar.

 

Adicionar elementos de bricolage para criar ilusão

 

 

Para os proprietários que não têm a sorte de ter pavimentos de betão e paredes de tijolo expostas, pode confiar nas suas capacidades de bricolage para criar uma sala de estar industrial rústica.

De facto, cada vez mais pessoas que elaboram bricolage visitam os seus centros de melhoramento doméstico locais para procurarem inspiração em ideias de salas de estar industriais que possam aplicar na sua própria casa.

Verifique algumas técnicas de acabamento falso e se estiver confortável com a utilização de ferramentas elétricas, considere a possibilidade de construir a sua própria decoração de sala de estar industrial.

Pode também criar a sua própria iluminação e alguns outros trabalhos manuais que podem funcionar bem em casas industriais rústicas.

 

Considerar o reaproveitamento e reutilização de materiais

 

 

Não é realmente necessário gastar muito dinheiro para se conseguir um design de interiores industriais rústicos. Há muitas maneiras de reutilizar, reciclar e reutilizar materiais na sua casa, a fim de provocar a vibração rústica nos interiores da sua sala de estar.

Por exemplo, se estiver a pensar em renovar a sua casa, os nossos designers de interiores sugerem a utilização de madeira e metais recuperados para a renovação. Também pode utilizar membros estruturais reciclados de antigos armazéns, celeiros e edifícios mais antigos que foram recentemente demolidos.

Existem agora madeireiros especializados em madeira recuperada e outros elementos arquitetónicos, pelo que poderá querer visitá-los para uma decoração de sala de estar industrial rústica com curadoria especializada. Procure materiais que ainda possa reciclar para a renovação da sua sala de estar, tais como gravatas de caminhos-de-ferro que possa fixar no seu teto.

A utilização de materiais reciclados para as suas ideias de sala de estar industrial é também uma ótima forma de poupar dinheiro, por isso é perfeito se estiver a renovar com um orçamento.

 

NEWSLETTER

Receba semanalmente dicas de decoração e promoções exclusivas!

Subscrever

 


×