Preços de Verão! Descontos até 40% em Sofás, Móveis, Mesas, Cadeiras, Roupeiros, Decoração e muito mais.

8 Idéias Para Inspiração De Design De Interiores De Sala De Estar Luxuosas

Escrito em 31 de maio de 2022

8 Idéias Para Inspiração De Design De Interiores De Sala De Estar Luxuosas

Temos muito para dizer  sobre uma sala de estar ou sala comum bem avaliada, bem identificada e elevada. Procuramos dicas fáceis de seguir para impulsionar uma das salas mais frequentemente utilizadas na sua casa. Dito isto, o design de interiores luxuosos de salas de estar nem sempre se trata de investir nas coisas mais caras.

 

 

É definitivamente possível fazer com que a sua sala de estar pareça mais luxuosa sem gastar uma fortuna. Como característica central da sua casa e frequentemente a primeira coisa que os hóspedes visitantes veem, a sua sala de estar deve refletir o seu próprio gosto e personalidade.

Os nossos especialistas em design de interiores da Mi Kasa Su Kasa estão aqui para apresentar ideias de design de salas de estar que podem ajudar a tornar o seu espaço mais luxuoso, mesmo quando o seu orçamento é limitado.

 

Introduzir Têxteis Inesperados

 

 

Uma maneira fácil de transformar o aspeto da sua sala de estar é decorá-la com têxteis interessantes através de tapetes coloridos vintage, tapetes de área, almofadas, almofadas, e muito mais.

Não há necessidade de gastar centenas de dólares em têxteis de bom aspeto. Vasculhe mercados e lojas de velharias e veja se consegue obter um tapete turco antigo vendido a preço de saldo ou tapetes de segunda mão que ainda se encontram em excelentes condições.

Assegure-se de que quando selecionar um tapete importante como um tapete de declaração, que este toque seja o mais bonito possível, com o aspeto geral e o esquema de cores do seu design interior. Opte por peças que ostentem uma estampa invulgar e interessante.

Desta forma, o design invulgar dos têxteis injetará um elemento único no seu quarto e fá-lo-á parecer mais personalizado e luxuoso. Pode também aumentar o aconchego da sua sala de estar, colocando um arremesso de texturas vibrantes sobre um sofá ou cadeira.

 

Traga Extras Esculturais

 

 

Para tornar o seu quarto mais luxuoso, considere acrescentar elementos estruturais ao design de interiores da sua sala de estar. Em vez das habituais formas circulares ou linhas retas, procure móveis que ostentem uma silhueta inesperada ou peças que tenham uma forma ou qualidades de design interessantes.

Considere a forma como um elemento chave no design de interiores de sala de estar de luxo, pois pode ter um efeito profundo na mente subconsciente, por isso incorpore artigos escultóricos interessantes em toda a sua sala de estar, mesmo em pequenas doses.

Os decoradores de interiores da Mi Kasa Su Kasa sugerem que se faça um levantamento da sua sala de estar e se notar apenas linhas retas e arestas quadradas imediatamente, então considere incorporar mais objetos escultóricos arredondados, e orgânicos na sua sala de estar.

Também recomendam que se evite uma abordagem cautelosa à experimentação em geral com formas interessantes, uma vez que também dão aos olhos um interesse visual a focar para qualquer ideia de sala de estar de luxo.

Quando se pensa em formas escultóricas, há uma variedade infinita de caminhos que se podem seguir, desde cadeiras arredondadas a luzes circulares pendentes, a objetos de arte abstrata, as possibilidades são infinitas.

 

Oculte a sua Televisão

 

 

Navegue por qualquer catálogo ou website com salas de estar modernas de luxo de hoje e notará rapidamente que, na maioria das vezes, têm pouco ou nenhum aparelho - incluindo a televisão. Para começar, mesmo os ecrãs planos mais pequenos são um desperdício de design imobiliário quando estão desligados, e em segundo lugar, embora possam ser essenciais, não há como negar que são uma dor de cabeça.

Mas se não gostar da ideia de remover o seu televisor, tente camuflá-lo pelo menos como nada diminui a sensação de sofisticação numa sala de estar do que ter um televisor maciço com uma apresentação central.

Use formas inteligentes de esconder a sua televisão de portas espelhadas que podem ajudar a escondê-la, a uma cobertura de parede deslizante, no entanto, se estiverem fora do seu orçamento, pode minimizar visualmente a presença da sua televisão, criando um arranjo artístico ou uma parede da galeria à sua volta.

Embora isto não faça desaparecer totalmente a sua televisão, permitir-lhe-á misturar-se perfeitamente com a obra de arte por detrás dela e distrair o olhar. Para além de esconder a sua televisão, certifique-se de que esconde também aqueles fios e cabos incómodos que poderiam fazer a sua sala parecer drasticamente desleixada.

 

Aposte na decoração de parede em grande escala

 

 

Pendurar decoração de parede em grande escala é uma das melhores ideias de design de sala de estar para fazer com que o seu lugar pareça luxuoso, especialmente quando se trata de um orçamento ou de enfrentar desafios ao acrescentar conversa iniciando extras decorativos.

Para este taco de design de interiores de sala de estar de luxo, a melhor abordagem é criar um ponto focal para emprestar à sua sala de estar um factor "uau", pendurando uma peça de arte expressiva e belamente enquadrada. Há toneladas de peças de arte de parede de grandes dimensões a serem encontradas para satisfazer até os orçamentos mais baixos, que certamente irão melhorar qualquer sala e acrescentar uma sensação de fácil sofisticação.

Ao procurar arte de parede de grandes dimensões, os nossos designers de interiores sugerem a procura de peças que tenham um design chique e de alto impacto, algo que fará girar as cabeças e iniciará conversas. Para poupar dinheiro nesta ideia de salas de estar de luxo, mantenha-se atento aos bazares locais, mercados de pulgas, e lojas de parcos.

Procure grandes obras de arte que estejam a ser vendidas a preços muito razoáveis. Se é suficientemente artístico, porque não criar a sua própria pintura única de tamanho excessivo? Esta é também uma excelente forma de injetar a sua própria personalidade no design de interiores da sua sala.

 

Brincar com Misturas

 

 

É divertido brincar com justaposições de textura, cor e forma para conseguir o efeito que deseja para o seu espaço. Quando bem-feito, misturar diferentes materiais e texturas é uma das melhores ideias de design de sala de estar para ajudar a fazer com que o seu espaço pareça elegante e sofisticado.

Tente misturar vidro, madeira, couro e metais, juntamente com uma variedade de têxteis e outros artigos decorativos para conseguir um aspeto dinâmico e mais convidativo para o seu espaço de sala de estar.

Embora uma mistura de texturas em camadas e ponderada possa fazer com que os interiores da sua casa pareçam luxuosos, tenha cuidado ao incorporar vários elementos dinâmicos no design de interiores da sua sala de estar.

Certifique-se de que seleciona cada peça e material com um olho editado e tente deixar cada peça trabalhar em conjunto e complementar a cor e o design um do outro. Caso contrário, poderá fazer com que a sua sala de estar pareça caótica, o que derrota totalmente o propósito de criar um design de interiores de sala de estar luxuoso.

Por exemplo, pode combinar a suavidade dos estofos de veludo com a textura de terra granulosa de uma mesa de café de madeira. Ao reproduzir texturas umas das outras, trabalharão para criar uma sensação de profundidade no seu design de interiores que evoca uma mistura brilhantemente editada e variada.

 

Exibir as Heranças

 

 

Nada dá a um quarto uma sensação de luxo do que uma linda e rara antiguidade. Estas descobertas ostentam frequentemente uma nostalgia que não pode ser recriada por nenhum fabricante de mobiliário moderno, mesmo na sua loja de mobiliário preferida.

Mais uma vez, este é outro elemento em que não precisa realmente de gastar uma fortuna com esta ideia de design de interiores. Um truque simples e eficaz é procurar artigos numa loja de luxo ou de desconto que pareça ter ido buscá-lo a uma loja de vindimas em Paris.

Acessórios de sala de estar em grande escala como espelhos e lâmpadas volumosas são ótimos, mas alguns pequenos acessórios também o farão. Se for suficientemente paciente, deverá ser capaz de encontrar pequenas caixas antigas, arandelas de parede antigas, e molduras de quadros antigos em vintage assombram.

De acordo com os nossos especialistas em decoração de interiores, qualquer coisa que dê um toque de vindima deve fazer maravilhas. Portanto, fique atento a esses mercados de pulgas, pois poderá encontrar algo que possa incorporar no design de interiores de luxo da sua sala.

 

Mantenha a decoração simples

 

 

Lembre-se de que um espaço de sala de estar desorganizado e excessivamente acessorizado está longe de ser luxuoso. Quando se trata de ideias de design de salas de estar, a última coisa que se quer é arranjar uma sala que pareça confusa e desorganizada. Portanto, tente simplificar tudo ao decorar o seu espaço.

Diminua a sua decoração e remova os itens desnecessários, mantendo uma edição apertada. Conserve as peças que têm valor sentimental ou que evocam memórias especiais. E tenha em mente que um espaço de sala bem organizado e simplificado é o que define um design interior de sala de estar luxuoso.

 

Atualize a sua Iluminação

 

 

Acrescente uma sensação de drama fácil com uma variedade de candeeiros e velas que emprestam a uma sala tons variáveis de luz para o que há de mais moderno em ideias de design de salas de estar luxuosas.

 

NEWSLETTER

Receba semanalmente dicas de decoração e promoções exclusivas!

Subscrever

 


×