Chegou o Black Friday da Mi Kasa Su Kasa! Não perca a oportunidade de remodelar a sua casa com descontos até 40%

10 melhores cores de tintas para decoração de interiores em 2022

Escrito em 22 de junho de 2022

10 melhores cores de tintas para decoração de interiores em 2022

Em algum momento ou outro, todos nós já lá estivemos; como escolher as melhores cores de tinta, e como utilizá-las em seu proveito pode ser um enigma e tanto para resolver.

Mas como diz a perita em cores Amy Wax, “a cor é a espinha dorsal do design”. E, de facto, é como pode transformar instantaneamente qualquer espaço.

Porque nenhuma parede da sua casa deve ser deixada como uma tela em branco, olhamos para as cores da pintura interior com tendência para 2022 para o inspirarmos antes do fim da estação do Verão e vamos a todo o vapor para o Outono.

Apostamos que ficará surpreendido com algumas das mais recentes cores de tinta para fazer a previsão anual com a facilidade com que as pode introduzir na sua casa, já que por vezes basta uma nova camada de tinta para reenergizar uma divisão.

Para lhe facilitar a tarefa, pesquisámos os designers de interiores da MI Kasa Su Kasa para as suas tomadas das mais recentes cores de tinta, a fim de lhe dar uma oportunidade.

 

 

Cores de tinta de avelã

 

Tons quentes e convidativos de cores cremosas de avelã nunca sairão de moda nem entrarão em conflito com o mobiliário existente, uma vez que dão uma tonalidade reconfortante.

Para ideias de cores de avelã em sua casa, faça um rápido levantamento de sala em sala e considere quais os espaços que precisam de ser iluminados e apanhar mais luz.

As diferentes tonalidades de avelã são ótimas para fazer saltar a luz para fazer uma sala parecer maior do que ela é.

 

 

Cinzento Lilás

 

Embora o cinza seja uma das cores de tinta mais clássicas quando se procura alternativas modernas às ideias de cores de tinta neutras, há algo de um pouco mais humorado nas opções de injeção de tom lilás de 2022.

A adição de lilás funciona para tornar as tonalidades cinzentas mais quentes, mais neutras em termos de género e mais alegres.

Como algumas das cores favoritas dos nossos designers para o interior de casa giram em torno de tons de cinza variados, uma opção com tons lilás faz uma alternativa refrescante que também é suficientemente subtil para não se cansar facilmente.

 

 

Verdes Escuros

 

Oficialmente chamada 'night watch', o verde-escuro é uma das cores de pintura de topo de 2022, a tonalidade é basicamente uma nova tomada de verde caçador rico que não tem parecido tão viável desde a sua última vez no holofote do design de interiores nos anos 90.

De mudo a mal-humorado, esta tendência de cor verde profundo pode funcionar para imitar a sensação de exuberantes botânicos e o poder curativo da natureza na sua casa, ao mesmo tempo que dá o tom com uma forte tonalidade fundacional.

Para ideias de cores de tinta verde caçador ou verde garrafa, os nossos designers de interiores sugerem que esta tendência deve ser reservada para salas bem iluminadas e grandes, uma vez que a sua intensidade pode dominar espaços pequenos e fazê-los parecer mais escuros.

Como sempre, ao considerar trazer as mais recentes cores de tinta para a sua casa, pense no que funciona com o seu estilo de vida, gosto, e direção de design, pois nenhuma tendência de cor de tinta vale a pena sacrificar a sua própria estética pessoal.

 

 

Pastéis Mortos

 

Os derivados de pastel em tons calcários e suaves, têm um apelo calmante que traz consigo uma vibração subtil que é perfeita para salas e áreas comuns neutras em termos de género, como cozinhas e casas de banho, visto que farão o dobro do trabalho e esconderão marcas e cortes diários.

Além disso, os pastéis silenciosos constituem um pano de fundo quente para um design minimalista.

Adoramos a forma como a cozinha apresentada acima combina as mais recentes cores de tinta e um dramático backsplash de mármore em tons complementares que certamente a tornarão mais memorável do que uma cozinha padrão a preto e branco.

Procure cores de tinta pastel semelhantes se estiver à procura do inesperado sem ter de se comprometer com uma tendência de cor arrojada. As últimas cores de tinta a serem tocadas como 'it', pois a longo prazo irá cansar-se dela, e correr o risco de ter cores de tinta semelhantes às dos seus amigos e vizinhos.

 

 

Argila macia

 

Evoque o espírito de Miami com matizes de zéstia. Para aqueles com desejo de vaguear e um espírito terroso, as cores da tinta argilosa macia são grandes alternativas aos beges e aos castanhos.

Estes emprestam a qualquer sala uma certa alegria de sol e uma elegância casual. Pense na terra cotta, caramelo, cravo, e cores interiores laranjas queimadas, que têm mais personalidade do que qualquer outro neutro alguma vez poderia ter.

Para esta tendência de design de interiores, sugerimos que se vá para as mais recentes cores de pintura que se vangloriam de tons de argila invulgares para fazer de qualquer divisão.

Use uma característica da sua casa ou uma parede de sotaque para ver o quão eficazmente a tonalidade pode elevar uma divisão e o seu estado de espírito com facilidade.

 

 

Novas Cores de Tinta Azul

 

Para o tradicionalista com uma abordagem casual ao design de interiores, azul-carvão, azul gelo, cinzento-azul e um azul pó muito pálido são grandes opções quando se procura cores de tinta que estão longe de ser todos os dias, mas suficientemente subtis para não tomar conta de uma sala.

Com uma quantidade infinita de ideias alternativas de cores de tinta azul disponíveis, não há limite para o número de percursos que se pode seguir com este tom exigente.

Basta ter a certeza de que qualquer cor azul para o interior da sua casa permanecerá calmante e sobressalente para evitar uma tonalidade pesada que fará com que um quarto se sinta mais pequeno, mais escuro e preso numa dobra náutica dos anos 80.

Em geral, ao optar por tonalidades conhecidas por deixar um forte impacto inicial, tonalize-o com uma paleta de cores mais silenciosa, e subtil para obter o maior tempo da sua seleção.

 

 

Mostarda

 

Para aqueles que procuram uma explosão de cor e uma alternativa ao ouro, mostarda profunda é ótima para criar instantaneamente acentos focais ricos e fazer cores de tinta inteligentes para paredes de acento e até mesmo para o acabamento.

Procure cores interiores de mostarda silenciosas e mal-humoradas para criar uma profundidade provocante, e para realçar a decoração e a arte de forma brilhante, uma vez que por vezes as melhores ideias de cores de pintura são aplicadas em pequenas doses.

 

 

Névoa

 

Uma espécie de cor não colorida, as cores interiores da casa podem vir de uma mistura de azul pastel mudo e verde com um tom cinzento e lilás, mas está longe de ser uma tonalidade de ovo de Páscoa.

Pense nesta tendência de cor como uma tela em branco para decoração de todas as cores e estilos como um ponto de partida muito mais interessante do que os beges e brancas normais.

Além disso, tal como o pastel mudo, uma tonalidade nebulosa funcionará para encobrir manchas com facilidade.

 

 

Cogumelo

 

Uma atualização dos populares castanhos dos anos 70 e cores de tinta de ferrugem, o cogumelo parece novamente fresco graças a uma nova apreciação de tudo o que é natural e, ao mesmo tempo, temperamental.

Uma das nossas cores favoritas de moda e pintura para 2022, as tonalidades de cogumelos são também neutras em termos de género, intemporais em apelo, e únicas o suficiente para ter convidados a tomar nota das suas próprias casas. Além disso, fica ótimo com mobiliário e acabamentos naturais, como se vê na sala acima.

 

 

Pewter

 

A cor cinzenta-bege perfeita e uma alternativa rica a todas as paredes brancas, as cores da tinta estanho proporcionam uma tela quase em branco que é tudo menos suave.

Embora devesse ter sido um padrão antes de ter sido selecionada como uma das melhores cores de tinta para 2022, esta é uma tendência de cor a não ser subestimada.

De facto, os nossos designers de interiores sugerem levar ideias de cores de tinta estanho por toda a sua casa em vez de apenas uma divisão como a sua única tonalidade que funciona com tudo, em todo o lado.

 

 

Use essa Quinta Muralha

 

Por vezes, toda a cor pode distrair visualmente enquanto faz com que uma sala pareça mais pequena do que realmente é. Por isso, se tiver um espaço pequeno que seja curto na cor que define o quarto, considere pintar o seu teto como uma alternativa.

Ao fazê-lo, fará com que os seus tetos pareçam mais altos enquanto acrescenta profundidade e interesse visual num espaço. Pode sempre criar padrões gráficos que farão realmente cantar as suas paredes, especialmente com listras que aumentam o espaço.

 

 

Pinte as suas portas

 

Pintar as suas portas e acabamentos é outra grande alternativa à pintura de todas as suas paredes com uma cor de que se pode cansar demasiado cedo. Além disso, as portas pintadas irão criar um sotaque único em qualquer casa e irão esconder as manchas e desgaste do dia a dia.

 

 

Adicionar profundidade com um mural

 

Crie mais profundidade e uma sensação de drama com uma parede de sotaque que pode facilmente pintar à medida que as estações e as tendências passam para uma rápida renovação do quarto.

 

 

Contrastes de Cores no teto

 

Ao criar contrastes seccionados na metade superior das suas paredes poderá também fazer com que o seu espaço pareça maior e o seu teto mais alto.

 

NEWSLETTER

Receba semanalmente dicas de decoração e promoções exclusivas!

Subscrever

 


×